Câmara Municipal de Rio Preto envia moção de apoio à pauta unificada da categoria

Colaborou com a reportagem, Gian Nascimento (Estagiário da Assessoria de Imprensa)

A Câmara Municipal de S. J. do Rio Preto enviou ao Sindasp-SP, uma moção de apoio à pauta unificada da categoria. O documento foi aprovado em sessão ordinária realizada no último dia 23 de julho.

Idealizado pela vereadora Celi Regina da Cruz, a moção foi aprovada pelo presidente da Câmara, Paulo Pauléra, e pelos vereadores Alessandro Trigo, Aparecido Carlos dos Santos, Celso Luiz de Oliveira, Cesar Gelsi, Daniel Caldeira, Eduardo Piacenti, Fabio Marcondes, Francisco Ruel Junior, Jean Charles Serbeto, José Carlos Marinho, Karina Caroline, Marco Antônio Rillo, Maurin Alves Ribeiro e Renato Pupo.

O texto reconhece os agentes de segurança penitenciária como parte importante para a segurança dos presídios e da sociedade em geral, exercendo um papel tenso, estressante e de muita responsabilidade, colocando por muitas vezes sua vida em risco para o bem de todos.

O documento foi entregue ao diretor Administrativo da sede regional do Sindasp-SP em S. J. do Rio Preto, Donizete de Paula Rodrigues que discursou por dez minutos na sessão, explicando as dificuldades enfrentadas pela categoria no dia-a-dia e pelo sindicato para negociar com o governo.

Negociação

Após a Assembleia Geral da Segurança Pública realizada na última terça-feira (6) em conjunto com os investigadores e escrivães de polícia, ficou decidido que seria feito um pedido ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), para que o governo seja obrigado a receber as categorias para negociação.

Dentro de 10 dias, a partir do pedido TJ deve se manifestar, para que os sindicalistas possam sentar com o governador e negociar.

Assista ao vídeo abaixo e entenda como a greve geral pode acontecer.