Campanha para diagnóstico e prevenção de hepatites

0
12

Teste rápido poderá ser realizado por toda população entre os dias 28 de julho e 1º de agosto

 

 

Entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, das 7h às 17h, o Iamspe fará uma campanha de prevenção e diagnóstico de hepatites no HSPE.

 

A unidade atende 300 novos casos de doenças hepáticas a cada mês, número que vem crescendo ao longo dos anos, e o principal problema apontado pelo levantamento é o acometimento pelo vírus da hepatite C.

 

As doenças hepáticas não apresentam sintomas que evidenciem seu desenvolvimento, dificultando o diagnóstico. Na maioria dos casos, a descoberta só acontece quando o quadro do paciente já está com cirrose hepática e/ou câncer de fígado, ou seja, em fase avançada ou com maior gravidade.

 

A gastroenterologista Mônica Viana afirma que a prevenção e o diagnóstico precoce facilitam a cura da doença, não permitindo que ela se agrave.

 

“A hepatite requer um tratamento específico. Além de avaliação e orientação multidisciplinar, é necessário o uso de medicamentos”, explica.

 

A campanha é aberta ao público, das 7h às 17h, no saguão do pronto-socorro infantil do HSPE, que fica no 1º andar da rua Pedro de Toledo, 1.800.

 

No mês de setembro, entre os dias 22 e 26, das 7h às 17h, o Iamspe realizará novamente a campanha.

 

Fonte: CCM Iamspe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.