Candidatura do concurso de promoção para policiais penais ASPs será aberta em no dia 1º de agosto

0
1775

As inscrições para o concurso interno de promoção por merecimento para os Policiais Penais da carreira de agente de segurança penitenciária (ASP), vão estar disponíveis a partir do dia 1° do mês de agosto e o seu encerramento será no dia 31 do mesmo, referente ao exercício de 2021.

O edital com as regras foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (15) pela Comissão de Promoção, vinculada ao Departamento de Recursos Humanos (DRHU) da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), e que havia sido criada mediante resolução no último dia 11 de junho.

As inscrições deverão ser feitas online, por meio do link oficial, que será disponibilizado no dia 1° de agosto. No total, poderão ser beneficiados 5.414 policiais penais. Confira na lista abaixo o total de promoções por classe:

Entre os pré-requisitos para os servidores que pretendem ser promovidos de classe, está a necessidade de ter efetivo exercício de no mínimo três anos de atuação no sistema até 30 de junho de 2021.

Um dos pré-requisitos para os servidores que pretendem ser promovidos de classe, é a necessidade de exercer efetivamente, pelo menos, três anos de experiência no sistema até 30 de junho de 2021.

Os policiais penais também não podem ter sido punidos disciplinarmente, tanto com as penas de advertência e repreensão, entre 1o de julho de 2020 e 30 de junho de 2021, quanto de multa e suspensão, entre 1o de julho de 2019 e 30 de junho de 2021.

A publicação de hoje segue uma tendência de regularização das promoções por parte da SAP, que a partir do início da pandemia do corona vírus, em 2020, passou a atrasar os concursos internos sem apresentar justificativa plausível.

Por lei, tanto os policiais penais ASPs quanto os da carreira de agente de escolta e vigilância penitenciária (AEVPs) devem ter acesso ao concurso uma vez por ano, com alternância dos critérios de merecimento e antiguidade de sistema.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.