Capital Paulista volta a ter rodízio de veículos tradicional a partir desta segunda-feira

0
164

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou na manhã de ontem (17) a retomada do rodízio tradicional de carros na cidade. A medida entra em vigor a partir desta segunda-feira (18). “Vamos publicar na edição extra do Diário Oficial deste domingo a retomada do rodízio tradicional a que estamos acostumados”, destacou Covas

De acordo com o Covas, a nova forma de rodízio, que entrou em vigor na segunda-feira (11), não teve o efeito esperado em relação ao isolamento, que se manteve abaixo do esperado pela gestão municipal. “Não tem sentido a gente exigir esse esforço sobrenatural das pessoas se, do ponto de vista prático, a única razão para qual o rodízio (ampliado) foi feito, que é aumentar o isolamento social, não foi cumprida. Continuamos abaixo dos 50%”, relatou o prefeito.

O rodízio volta a restringir a circulação de veículos de acordo com o número final da placa e o dia da semana, apenas no centro expandido e nos horários de pico, como era realizado anteriormente:

Segunda-feira: final de placa 1 e 2

Terça-feira: final de placa 3 e 4

Quarta-feira: final de placa 5 e 6

Quinta-feira: final de placa 7 e 8

Sexta-feira: final de placa 9 e 0

Ainda de acordo com Covas, as multas aplicadas durante os sete dias em que o rodízio restritivo permaneceu em vigor serão mantidas. “Quem foi multado, foi multado”, garantiu.

ADVOGADO DO SINDASP EVERTON RIBEIRO ESCLARECE DECRETO DE RODÍZIO DE CARROS NA CAPITAL PAULISTA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.