Carcereiro é agredido por dois menores

O policial civil mais experiente em termos de sistema carcerário na Região do Alto Tietê, Jaércio da Cunha Braga, de 49 anos, foi espancado a pauladas, às 12h45 de ontem (20), nas dependências da Cadeia Pública de Mogi, a qual conta com cerca de 80 detentos. Dois infratores, de 16 e 17 anos, são apontados como autores da tentativa de homicídio contra o policial civil. Eles negaram, porém, que na madrugada de ontem, estivessem envolvidos com mais três adolescentes em uma tentativa de fuga no presídio local.

A ação mobilizou os policiais do presídio e também do Setor de Investigações do Distrito Central. A dupla foi contida e com o menor, de 16 anos, foram encontradas as chaves das celas e da carceragem. Apesar das evidências, os suspeitos negam.

No final da tarde, o juiz de Direito Gióia Perini, após acatar avaliação do Ministério Público, decidiu remover o menor, de 16 anos, para uma das unidades da Fundação Casa, na Capital. O comparsa dele, de 17 anos, deve retornar para a Fundação Casa, em Ferraz de Vasconcelos, de onde fugiu recentemente.

No começo da noite, o chefe Braga já havia sido submetido a vários exames na Santa Casa de Mogi, principalmente, na cabeça, altura da nuca, e em um dos joelhos, o qual teria sido estourado a golpes de pau. De madrugada, o grupo já havia agredido o carcereiro de plantão Antônio Bonfim, de 38 anos, durante uma tentativa de evasão.

Fonte: O Diário