Inicio Geral Categoria decide por greve no Paraná

Categoria decide por greve no Paraná

0

A categoria de Agentes Penitenciários aprovou na Assembléia Geral Extraordinária, ocorrida na última sexta-feira (06 de novembro), greve geral dos trabalhadores do Sistema Penitenciário do Paraná. As assembléias aconteceram concomitantemente nas quatro regiões do estado onde existem unidades penais, nas cidades de Curitiba, Londrina, Cascavel e Guarapuava. Em todas as edições da assembléia foi aprovado o indicativo de greve.

Depois da decisão da categoria, o sindicato começou a organizar os comandos de greve das unidades penais para intensificar o movimento e compor o comando central que irá encaminhar as negociações com o governo. Os Agentes Penitenciários de cada unidade penal deverão aprovar seu próprio comando de greve que se reunirá frequentemente para discutir e avaliar os avanços das negociações e definir os próximos passos do movimento.

Os comandos poderão ser compostos por até dez trabalhadores por unidade, cabendo aos mesmos indicar um coordenador e um secretário para organizar os trabalhos em cada local de trabalho. Os nomes dos membros de cada comando deverão ser encaminhados para o sindicato, com contato telefônico e de e-mail, através do e-mail: sindarspen@gmail.com. Nesta terça-feira, dia 10 de novembro, tem a primeira reunião dos comandos de greve na sede do SINDARSPEN em Curitiba.

O dia de inicio da greve também será decidido pelo comando de greve depois de discutido e definido o melhor momento para as paralisações. Tudo isso dependerá, fundamentalmente, do comportamento das negociações com o governo, seja com o DEPEN, SEJU, SEAP ou CASA CIVIL. Até lá a diretoria do sindicato, juntamente com os comandos locais, irão realizar várias manifestações e mobilizações (sem paralisação por enquanto), a fim de chamar a atenção do governo, autoridades e sociedade para nossas necessidades funcionais.

Dias 12 e 13 de novembro estão previstas as primeiras mobilizações, depois da Assembléia Geral, por se tratar de dois dias simbólicos importantíssimos para a organização da categoria:

? Dia 12, quinta-feira, completa um mês do assassinato do colega Walter Giovanni de Londrina, e para homenageá-lo o sindicato propõe realização de Cultos Ecumênicos em cada unidade penal, onde se poderá, também, chamar a atenção para o estado de insegurança em que vive os Agentes Penitenciários;

? Dia 13, sexta-feira, é o dia do Agente Penitenciário no Paraná, oportunidade em que o sindicato propõe uma grande concentração da categoria no centro de Curitiba, com uma campanha de doação de sangue dos Agentes Penitenciários para os hemocentros da capital e do interior, oportunidade em que se poderá divulgar as reivindicações destes trabalhadores de segurança pública.

?NO DIA DO AGENTE PENITENCIÁRIO CATEGORIA DOARÁ SANGUE PELA CAUSA?

SINDARSPEN: Em defesa do trabalho, da Justiça e da Democracia!

Fonte: Sindarspen
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile