Inicio Geral Categoria repudia proposta de Serra e deflagra paralisação progressiva

Categoria repudia proposta de Serra e deflagra paralisação progressiva

0

Carlos Vitolo
Assessoria de imprensa do Sindasp-SP

Nesta quinta-feira (1º) o movimento de paralisação progressiva atingiu o CRP (Centro Readaptação Penitenciária) de Presidente Bernardes.

Nos dias 2, 3 e 4, serão suspensas as paralisações progressivas e as atividades das unidades serão realizadas normalmente. O movimento retoma a paralisação no dia 5 na Penitenciária de Marabá Paulista, no dia 6 a paralisação será no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá, onde os agentes também realizarão um protesto contra o espancamento de dois servidores pelos detentos.

Ainda no dia 6, haverá uma Assembleia Geral Extraordinária para avaliar o movimento de paralisação. A reunião será na sede do Sindasp-SP em Presidente Prudente com início às 19h (Primeira chamada) e às 20h (Segunda chamada). No dia 7, a paralisação será realizada nas Penitenciárias I e II de Presidente Venceslau.

Fotos da paralisação no CRP de Presidente Bernardes


________________________________________________________

Conforme havia sido aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sede do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) a categoria dos agentes de segurança penitenciária deflagrou desde a 0h (zero hora) desta terça-feira (30) o ?Movimento de Paralisação Progressiva?.

A Assembleia foi realizada no último dia 23 e a categoria decidiu dar um prazo limite até ontem (29) para que o governo atendesse a pauta de reivindicação 2009. Como não houve nenhuma manifestação do governo até o prazo estabelecido, o movimento de paralisação foi deflagrado a partir da 0h (zero hora).

Desde as 6h, um grupo de agentes de segurança penitenciária se reuniu em frente à Penitenciária de Martinópolis, primeira unidade a ser escolhida para o movimento de paralisação. O movimento será progressivo, ou seja, cada dia em uma unidade. De acordo com decisão da Assembleia, foi elaborada uma lista de datas e unidades que sucederão as paralisações progressivas.

Clique para baixar o procedimento padrão de greve

– Dia 30/03 Penitenciária de Martinópolis;
– Dia 31/03 Penitenciária de Presidente Prudente;
– Dia 1º no CRP (Centro Readaptação Penitenciária) de Presidente Bernardes;
– Nos dias 2, 3 e 4, serão suspensas as paralisações progressivas e as atividades das unidades serão realizadas normalmente.
– A paralisação retorna no dia 5 na Penitenciária de Marabá Paulista;
– No dia 6 a paralisação será no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.
– No dia 7, a paralisação será realizada nas Penitenciárias I e II de Presidente Venceslau.


A Assembleia decidiu ainda que, no dia 6, haverá uma Assembleia Geral Extraordinária para avaliar o movimento de paralisação. A reunião será na sede do Sindasp-SP em Presidente Prudente com início às 19h (Primeira chamada) e às 20h (Segunda chamada).

De acordo com o secretário-geral do Sindasp-SP, Rozalvo José da Silva, ?o movimento foi deflagrado pelo fato de o governador ter ignorado a pauta de reivindicação da categoria. Desde 2008 não há reajuste salarial e o governo não senta na mesa para justificar o motivo. Em outras palavras, é um desrespeito aos profissionais do sistema prisional?, afirmou.

ASSEMBLEIA DO DIA 23 – O principal objetivo da reunião foi a retomada da campanha salarial iniciada em 2009. Na última quarta (17) o governador José Serra (PSDB), apresentou junto à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) duas propostas à categoria sob a forma de Projeto de Lei Complementar (PLC). A primeira proposta trata sobre requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria voluntária aos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária (ASP) e da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP). A segunda dispõe sobre a absorção de gratificação para os integrantes da carreira de ASP e da reclassificação da classe de AEVP. O secretário geral do Sindasp-SP, Rozalvo José da Silva, argumentou sobre as propostas apresentadas pelo governo e apresentou uma tabela onde detalhou a real ?porcentagem? e os valores que cada servidor penitenciário passará a receber com a aprovação do PLC apresentado por Serra.

Baixe o arquivo e confira a tabela real elaborada pelo Sindasp-SP, de acordo com a proposta do governador José Serra (PSDB), apresentada à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Duas propostas foram apresentadas sob a forma de Projeto de Lei Complementar (PLC), à categoria dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (ASP) e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP).

Clique para baixar a tabela

Clique para baixar as decisões da Assembleia

____________
Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do devido crédito (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais). Coloque o crédito do autor logo abaixo do título, da seguinte forma:
Carlos Vitolo
Da assessoria de imprensa do Sindasp.
www.sindasp.org.br

Imagens da Assembleia Geral Extraordinária do dia 23

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile