CCJ faz seminário sobre unificação das polícias

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania das Câmara (CCJ) realiza, nesta sexta-feira (25), o seminário “Por uma nova arquitetura institucional da segurança Pública: pela adoção no Brasil do Ciclo Completo de Polícia (PEC 430/2009)”. O deputado Raul Jungmann (PPS-PE), apoiado por outros parlamentares, sugeriu o seminário, que discutirá a unificação das polícias prevista pela PEC.

“O Brasil é um dos poucos países do mundo que adotam a segregação da atividade policial com polícias distintas, e esse fato tem gerado diversos conflitos, retrabalhos e duplo aparelhamento estatal, sendo notoriamente um modelo que carece de urgente reforma constitucional”, afirmou Jungmann, ao defender o aprofundamento do debate.

Entre outros, foram convidados para o seminário representantes das seguintes entidades:

• Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);
• Conselho Nacional dos Membros do Ministério Público;
• Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais;
• Federação Nacional dos Policias Federais;
• Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais Das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil;
• Associação dos Delegados de Polícia do Brasil ;
• Federação dos Policiais Civis do Brasil;
• Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil;
• Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais.

No Auditório Nereu Ramos, o seminário terá início às 9 horas.

Fonte: Agência Câmara