CCM: Fespesp inicia ano na TV a discutir o Iamspe

Ano Novo, velhos temas. A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) inicia as transmissões de seu programa “Cidadania & Serviço Público” em 2013 discutindo um tema que diz respeito a todos os servidores públicos do estado de São Paulo: o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). A autarquia é responsável pela manutenção do Hospital do Servidor Público Estadual Francisco Morato de Oliveira (HSPE-FMO), além de dezesste Ceamas (Centro de Atendimento Médico-Ambulatorial) e centenas de convênios em todo o estado.

Para falar sobre o assunto, os convidados do dois primeiros programas de 2013 são Latif Abrão Júnior, superintendente do Iamspe desde 2008 eSylvio Micelli que, além de diretor de Imprensa da Federação, preside a Plenária de Entidades que constitui a Comissão Consultiva Mista do Iamspe, um conjunto de mais de oitenta representantes de associações e sindicatos que militam em prol do Instituto em todo o estado.

Num bate-papo com José Gozze, presidente da Fespesp, Latif Abrão Júnior fala das mudanças que o Iamspe sofreu nos últimos cinco anos destacando que muito foi feito em busca da melhora no atendimento, mas há, sem dúvida, longo caminho a percorrer. Abrão destaca que a principal missão, além de uma boa gestão dos recursos, é descentralizar o atendimento e propiciar o aumento do número de especialidades ao servidor-contribuinte do Iamspe.

Sylvio Micelli, por sua vez, reitera as duas bandeiras de luta da CCM Iamspe que é a contribuição paritária do governo com os mesmos 2% que o funcionalismo contribui com o órgão e a necessidade de aprovação de um Conselho de Administração com a participação de governo, administração e servidores para melhor o desempenho do Instituto.

Os dois programas irão ao ar nos próximos dois domingos, 06 e 13 de janeiro de 2013.

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas apresenta, semanalmente, um programa de TV. O “Cidadania & Serviço Público” vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 13 anos, portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp. O noticiário é apresentado pelo também jornalista Antonio Carlos Duarte Moreira, secretário geral da Federação. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.

Fonte: CCM