CDP 2 de Caiuá é inaugurado

0
519

Foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (2), com a presença do governador João Doria Junior (PSDB), o Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Caiuá. A nova unidade prisional está localizada no km 634,240 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

O Sindasp-SP marcou presença no evento e foi representado pelo advogado da sede regional de Presidente Venceslau, Felipe Ângelo.

A unidade prisional tem capacidade para abrigar 823 presos e teve custo de R$ 53.302.697,64.

â–ºRecente confusão entre LPT e LPTE para CDP de Caiuá

Recentemente o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nivaldo Cesar Restivo, abriu inscrições para o CDP de Caiuá por meio da Lista Prioritária de Transferência Especial (LPTE), o que gerou grande descontentamento nos servidores que aguardavam por logo tempo a mudança de unidade por meio da Lista Prioritária de Transferência (LPT).

O Sindasp-SP recebeu dezenas de reclamações e encaminhou ofício ao secretário solicitando a revogação da Resolução SAP 148, que autorizou a abertura de inscrições de agentes de segurança penitenciária (ASPs) e agente de escolta e vigilância penitenciária (AEVP)  para o CDP de Caiuá.

Restivo atendeu ao pedido Sindasp-SP e revogou a resolução. A revogação da resolução foi publicada no Diário Oficial.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.