Inicio Geral CDP de Campinas entra na luta conta a dengue

CDP de Campinas entra na luta conta a dengue

0

Iniciativa veio com força após aumento de casos na região

 

 

Servidor aplicando cal na unidade

 

Com o aumento dos casos de dengue em Campinas e cidades vizinhas, a diretoria, integrantes da Comissão Interna de Acidentes Pessoais (Cipa) e servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas, em 27 de fevereiro, fizeram uma busca dos possíveis focos na unidade prisional.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, em 2015 foram confirmados 614 casos de dengue em janeiro e 274 em fevereiro no balanço feito até 4 de março.

 

Na busca, nenhuma larva do mosquito da dengue foi encontrada. A cal foi aplicada em toda a área externa do CDP, no estacionamento, setor de manutenção, caixas de água pluvial e linha de tiro. Na parte interna foi colocada nas caixas de escoamento de água. O recolhimento de recipientes que poderiam acumular água também foi feito.

 

Participaram da iniciativa nove pessoas, entre elas membros da Cipa, do setor administrativo, do Centro Integrado de Movimentação e Inclusão Carcerária (Cimic), da saúde e agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP).

 

Houve divulgação prévia da ação para solicitar a ajuda de todos por meio de campanhas com cartazes e conscientização feita pela Cipa.

 

Rotineiramente ocorre a realização de busca deste tipo.

 

Fonte: SAP

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile