CDP de Jundiaí promove palestra motivacional

0
17

“O poder da atitude”, esse foi o tema da palestra motivacional que foi realizada no último dia 02, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí. Ministrada pelo agente de segurança penitenciária Eduardo de Oliveira Soares, experiente palestrante conferencista em treinamentos de autoestima, a exposição oral teve como foco provocar a reflexão e estimular os servidores a gerar mudanças e atitudes positivas no ambiente de trabalho.

 

A palestra motivacional, com base na filosofia do coaching, tem como objetivo levantar os problemas e conflitos existentes e encontrar soluções para que eles possam ser resolvidos de maneira eficaz e com a colaboração de todos. Na ocasião, Soares interagiu de forma dinâmica com toda a equipe, abordou técnicas que irão inspirou os servidores a se tornarem líderes, a trabalharem em conjunto e a pensarem de uma maneira corporativa, trazendo assim mais interatividade entre eles, facilitando a resolução de problemas.

 

Para o diretor do CDP Jundiaí, Alexandre Apolinário de Oliveira, ações como essa proporcionam aos servidores, mesmo que seja no local de trabalho, um momento de autoanálise e reflexão. Como dizia Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”.

 

Quais as vantagens de se promover uma palestra motivacional?

 

Essas palestras ajudam as pessoas a identificarem os problemas e encontrar soluções para resolvê-los. Além disso, trabalha a motivação e entusiasmo, pois quanto mais motivado o servidor estiver, melhor trabalhará, pois ao se sentir seguro dentro do ambiente de trabalho, terá mais autonomia para resolver problemas, assumirá postura de liderança, conseguirá atingir os objetivos dentro do prazo, será mais produtivo e terá um relacionamento melhor com seus colegas. Com servidores proativos a unidade prisional funciona de maneira mais harmoniosa, conseguindo soluções criativas que serão o diferencial na execução de tarefas, fazendo assim com que o trabalho como um todo renda mais.

 

Soares afirma que o segredo do sucesso para motivar pessoas está baseado nos seguintes pensamentos: “Mudar exige coragem! ” e “A hora é agora! ”. Por esse motivo não há razão para ter medo de mudar. “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”, disse o escritor inglês William Shakespeare.

 

Fonte: SAP

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.