CDP de São José passa por vistoria após denúncia de tentativa de fuga

0
39

O dia foi tenso no Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos depois que a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) descobriu um suposto plano de fuga no presídio. O Grupo de Intervenções Rápidas da SAP fez a revista na unidade durante toda a manhã e descobriu um risco na parede de uma das celas, que foi isolada para ser reparada. Além disso, pedaços de ferro, duas facas improvisadas e porções de drogas foram apreendidas.

 

 

Ainda de acordo com a SAP, dois detentos assumiram que estavam construindo o acesso e foram encaminhados para o pavilhão disciplinar. Os demais presos foram distribuídos nas outras celas do presídio. Foi feito um boletim de ocorrência, assim como a instauração de inquérito policial e a perícia técnica. O juiz da Vara de Execuções Criminais também foi comunicado do fato.

 

O trabalho de varredura terminou por volta do meio-dia e um caminhão carregando três caçambas com objetos encontrados dentro do presídio deixou o local. Foram apreendidos sete pedaços de ferro, duas facas improvisadas, 170 invólucros de maconha, 26 invólucros de cocaína, oito  chips de telefonia, um carregador de celular, um telefone e duas baterias de celular.

 

Fonte: G1

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.