CDP de Suzano cria sala multifuncional voltada aos funcionários da unidade

0
88

Servidores ganharam um espaço reservado ao estudo e descanso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano. Em 15/10 foi inaugurada uma sala multifuncional, destinada à prática da difusão cultural.

 

O local recebeu prateleiras recheadas de livros, carteiras universitárias, quadro branco, televisão, notebook com acesso à internet, bebedouro e sofá, para uso do corpo funcional durante os intervalos. “A ideia é proporcionar aos servidores o acesso à informação utilizando a sala para a realização de palestras presenciais, cursos de aperfeiçoamento, avaliações, palestras online promovidas pela Coordenadoria de Saúde, Escola de Administração Penitenciária (EAP), Escola do Governo, etc.”, explica o diretor do CDP, Pedro Pataro Junior.

 

Está agendada para o início de dezembro a aplicação de prova do curso de Especialização Técnica para os agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP). Antes da criação da sala, cursos, palestras e avaliações eram realizados fora das dependências do CDP. Agora, o presídio possui a estrutura necessária para efetuar essas atividades em seu interior.

 

Desde que o espaço foi inaugurado, o Agente de Segurança Penitenciária (ASP) Francisco Renato Lucas aproveita o intervalo do almoço para se atualizar através dos noticiários da televisão e conversar com demais funcionários. Segundo ele, o lugar é calmo, arejado e confortável.

 

A ASP Luciana Benvinda Tomasi também aprovou a iniciativa. A servidora conta que apesar de já existir um espaço de descanso na área externa da unidade, ele costuma ser utilizado por funcionários do sexo masculino, que praticam tênis de mesa no local. “Gostei da ideia de um espaço mais reservado e tranquilo, no qual as funcionárias podem descansar ou fazer uso do computador com acesso à internet, programação de TV e prática de leitura”, afirma.

 

Na data de inauguração da sala foi servido um café da manhã em homenagem aos funcionários Edson Farina e Ivete Lopes Fernandes Rosa, que estão se aposentando após, respectivamente, 39 e 24 anos de serviço no sistema penitenciário. “Ficamos felizes pela realização do casal, mas ressaltamos que a unidade perderá grande qualidade no trabalho, pois trata-se de profissionais exemplares e dedicados, que sempre demonstraram vontade de fazer e, fazer bem, servindo como exemplo para os mais jovens”, elogia o diretor do CDP.

 

Farina e Rosa também receberam pequenas placas de congratulações como forma de agradecimento aos vários anos de contribuição com a Secretaria.

 

Mais uma homenagem

 

A direção do CDP pretende nomear oficialmente o espaço de sala multifuncional “ASP Maria Lúcia Ramos do Nascimento”, em homenagem a uma ex-funcionária da unidade, que atuou por aproximadamente 18 anos no sistema penitenciário paulista até o dia de seu falecimento, em 10/04/2009.

 

“Mais importante que a qualidade de seu trabalho, dedicação e empenho, foram seus milhares de sorrisos e seu jeito alegre de ser, os quais denotavam que apesar das dificuldades encontradas pelo caminho, um sorriso poderia transpor tais barreiras e propiciar momentos de felicidade em prol dos colegas de trabalho. Assim denominar esse espaço de Sala Multicultural “ASP Maria Lúcia Ramos do Nascimento” é a forma que encontramos de homenageá-la e agradecê-la pelos felizes momentos que nos proporcionou durante toda sua carreira”, comenta Pataro.

 

Fonte: SAP

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.