Ceará também aprova greve

0
5

Em assembleia-geral na sexta-feira (14), os policiais civis do estado do Ceará decidiram aderir à greve nacional do setor, a partir da quarta-feira, dia 19.05. A greve será deflagrada somente se a Câmara dos Deputados não votar até amanhã a PEC 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional.

A matéria foi votada em primeiro turno, mas teve sua tramitação interrompida graças a um acordo de líderes. Ficou pendente a votação de três dos quatro destaques apresentados ao texto. A Cobrapol já fez inúmeras gestões junto aos parlamentares na tentativa de viabilizar o retorno da proposta à pauta de votação do plenário, o que poderia evitar a greve nacional.

Além do Ceará, os estados de Acre, Bahia, Mato Grosso, Paraíba e Rio de Janeiro também já deliberaram pela greve. Outros estados, como Goiás e Pará, convocaram novas assembleias para deliberar o movimento paredista. O estado de Alagoas deliberou por uma paralisação de 24 horas no dia 19 maio, com a realização de um ato público na Central de Polícia, a partir das 8h até a meia-noite. A manifestação terá início com um café da manhã. Haverá também almoço e jantar no local.

Fonte: Giselle do Valle, imprensa Cobrapol
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.