Centrais sindicais se reúnem com senador Renan Calheiros e pedem apoio contra as reformas da Previdência e trabalhista

As centrais sindicais estiveram reunidas em Brasília na tarde de ontem com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido na Casa, em busca de apoio contra as reformas da Previdência e trabalhista.

Além de Calheiros, também participam da reunião membros da oposição ao governo, como a líder do PT, Gleisi Hoffmann (PR), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Renan parabenizou as centrais pelo movimento “greve geral” realizado na última sexta-feira (28) e classificou a reforma trabalhista como “desmonte” e se colocou à disposição para encaminhar propostas para alterar os textos das reformas.

“A reforma trabalhista revoga a consolidação dos direitos trabalhistas e a reforma da Previdência é contra os trabalhadores e as regiões mais pobres. Me coloco à disposição para que possamos encaminhar propostas consensuais. Devemos conversar, não podemos permitir que esse desmonte se faça no calendário que essa gente quer”, disse Renan. O senador também destacou a importância da mobilização para derrotar a proposta do governo no Senado.

Confira abaixo o vídeo publicado pelo presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, mostrando a reunião.