Chapa única se inscreve para as eleições do Sindasp-SP e Estatuto prevê aclamação

De acordo com os membros da Comissão Eleitoral, apenas uma chapa se inscreveu no prazo legal para participar do processo eleitoral quem tem o objetivo de eleger as próximas Diretorias Executiva e Regionais, além do Conselho Fiscal do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo). Clique aqui e confira a Chapa nº1, única inscrita para concorrer às eleições.

A Comissão Eleitoral foi eleita pela Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada em 8/11 e divulgada previamente aos filiados do Sindasp-SP. A assembleia foi convocada pelo presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, por meio de publicação do edital no jornal de circulação estadual “Agora São Paulo”, de sábado, 5/11/2016, página B8. Veja a publicação abaixo ou clique aqui para conferir o edital divulgado no site. Inclusive, na publicação do site, foi disponibilizado o Estatuto da Instituição.

Os participantes da AGO apresentaram cinco nomes para a composição da Comissão Eleitoral. Na sequência a assembleia votou e aprovou por unanimidade a escolha dos membros: Valdomiro da Rocha, Julio Cesar Neto Souza Santos, Rogério Mirandola, Whashington Luiz Xavier e Rodrigo de Assis Siscoutto. A assembleia também aprovou Rodrigo de Assis Siscoutto para assumir a Presidência da Comissão Eleitoral.

Após eleita, a Comissão Eleitoral deu início aos trabalhos e propôs aos participantes da assembleia para que fosse colocado em votação três itens que envolvem o processo eleitoral: o prazo para inscrição das chapas, a data da eleição, e uma possível assembleia de aclamação caso houvesse apenas uma chapa inscrita, conforme prevê os Estatuto Sindasp-SP.

Os participantes apresentaram diversas datas para as eleições e prazos para a abertura e encerramento das inscrições das chapas, bem como uma data reservada para Assembleia de Aclamação, no caso de apenas uma chapa inscrita. Após discussão dos presentes, a AGO votou e aprovou por unanimidade que o prazo para as inscrições das chapas seriam imediatamente após o final da AGO até o dia 14/11/2016, às 18h, totalizando seis dias. A assembleia também votou e aprovou que todos os filiados fossem convocados para a eleição nos dias 21 e 22/12/2016, no caso de duas ou mais chapas inscritas. Foi decido ainda que os filiados da ativa podem participar de qualquer uma das Diretorias Regionais em um raio de 150 km da unidade onde estiverem lotados. Já no caso dos aposentados, estão livres para atuarem em qualquer Diretoria Regional em todo o Estado. Por fim, em caso de apenas uma chapa inscrita, os participantes da assembleia votaram e aprovaram que a Assembleia Geral de Aclamação ocorrerá no dia 17/11/2016, às 18h (em primeira chamada) e às 19h (em segunda chamada). Tudo foi devidamente aprovado por unanimidade pela AGO.

As decisões da Assembleia Geral contendo o prazo para inscrição das chapas, a data da eleição, bem como a previsão de Assembleia de Aclamação, foram publicadas no dia seguinte, em 9/11, por meio de edital no jornal de circulação estadual “Agora São Paulo”, página B6. Veja a publicação abaixo ou clique aqui para conferir o edital divulgado no site.

Ata da reunião da Comissão Eleitoral 8/11/2016

Ata da reunião da Comissão Eleitoral 14/11/2016