Chefão do PCC no Paraguai é preso no Paraná após apresentar documentos falsos

0
140

Nortenho possui diversos mandados de prisão pelos crimes de homicídio, sequestro, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Procurado pela polícia brasileira e paraguaia, Nelson Gustavo Amarilla, de 39 anos, conhecido como “Nortenho“, foi preso neste domingo (22) pelo Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron) em Cascavel, no Paraná. O suspeito é um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraguai.

Segundo informações da polícia, Nortenho estava em um veículo Land Rover no momento da abordagem, e apresentou uma identificação falsa de naturalidade paraguaia. Após verificação da Polícia Federal, constatou-se que o criminoso era chefe do PCC na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, sendo o “número 1 da facção”.

No Paraguai, Nortenho possui mandados de prisão pelos crimes de homicídio, sequestro tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O criminoso ainda responde no Brasil por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

– As forças de segurança estão combativas nas fronteiras. A prisão ajudará em outras investigações em andamento e para a segurança pública de toda região fronteiriça — afirmou Major Prado, subcomandante do BPFron.

O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.

O Globo

José Carlos de Oliveira – Kako

Foto – “Nortenho“, conhecido como sendo um chefão do PCC do Paraguai, foi preso pelo Pelotão Caçador do BPFron em Cascavel.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.