Inicio Geral Cinco Câmaras Municipais apresentam hoje Moções de Apoio à PEC da Polícia...

Cinco Câmaras Municipais apresentam hoje Moções de Apoio à PEC da Polícia Penal

0

 

 

Vereadores de cinco municípios deverão votar nesta segunda-feira (16) as Moções de Apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/2004, que cria a Polícia Penal na federação e nos estados. As Moções estarão em votação nas Câmaras Municipais de Martinópolis, Assis, Avaré, Pracinha e Presidente Epitácio.

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, pede que os membros das Diretorias Executiva e Regionais do Sindasp-SP, bem como delegados, representantes dos turnos e filiados que residirem nos municípios ou próximo a eles, que participem das sessões ordinárias para valorizar o apoio dos vereadores. Grandolfo estará presente na sessão de Martinópolis.

 

Até o momento, dez Câmaras aprovaram os documentos em favor da categoria. Presidente Prudente, Lucélia, Osvaldo Cruz, Santo Anastácio, Santo Expedito, Dracena, Marília, Alfredo Marcondes, Andradina e Franco da Rocha.

 

O Sindasp-SP agradece a todos os vereadores que, sem medir esforços, se solidarizam com a categoria, reconhecendo a importância da aprovação da PEC 308/04 para o sistema prisional brasileiro.

 

Nas Moções de Apoio os vereadores pedem à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal que a PEC 308/2004 seja colocada na Ordem do Dia para votação e que a mesma seja aprovada. A criação da Polícia Penal servirá para legitimar, constitucionalmente, o trabalho dos agentes penitenciários. É sempre importante destacar que a Emenda inclui o sistema prisional brasileiro no artigo 144 da Constituição Federal, reconhecendo-o como instituição inerente à Segurança Pública. 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile