Cipa do CDP de Suzano realiza Sipat com apoio do Sindasp

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), realizou a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano. O evento recebeu o apoio do Sindasp-SP e do Departamento de Recursos Humanos (DRHU) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo.

Durante o evento foram ministradas palestras com os seguintes temas: “Doenças Sexualmente Transmissíveis”, “Saúde Mental”, “Orçamento Familiar”, “Os Males do Alcoolismo”, “Ergonomia”, “Legislação de Pessoal” e “Direito do Consumidor”. Os participantes com 100% de presença receberam certificado das palestras. “Tivemos a participação de praticamente todos os funcionários da unidade”, disse o ASP Edson Jose de Oliveira, membro da Cipa e filiado do Sindasp-SP.

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, destacou que o sindicato apoiou o evento pelo fato de que “as ações visam melhorias na qualidade de vida e a qualificação dos servidores, desta forma, o sindicato não poderia deixar de colaborar”, disse o presidente.

No final do ano passado, a Cipa também realizou um projeto chamado “Odontomóvel”, onde os servidores do CDP receberam atendimento odontológico na unidade. O projeto foi realizado em parceria com a empresa “Soesp Odonto”. Os servidores receberam a aplicação de flúor gratuitamente.

A atuante Cipa do CDP de Suzano realizou ainda uma campanha de Natal 2013, onde os servidores visitaram a “Casa de Acolhimento Viva Vida”, no Jardim São José, em Suzano. A campanha consistiu em arrecadar brinquedos que foram entregues a 53 crianças da instituição. Durante a entrega, um dos servidores se vestiu de Papai Noel para alegrar ainda mais as crianças. O Sindasp-SP parabeniza os servidores pela atitude e pelo exemplo que deve estimular também as outras unidades a fazerem o mesmo.