CNSP fará Movimento Nacional de Servidores dia 26

A Confederação Nacional de Servidores Públicos (CNSP) organiza para a próxima segunda-feira (26) um Movimento Nacional para reivindicar a aprovação dos Projetos de Emenda Complementares (PEC) 555/06, 170/12 e 219/12.

Em São Paulo, a manifestação acontecerá a partir da 9h no Centro do Professorado Paulista (CPP), localizado na Avenida Liberdade, 928, no Bairro Liberdade. Os credenciados terão direito a café da manhã oferecido pelos organizados.

As lutas

Na pauta de reivindicações dos manifestantes estão três PECs, a 555, do ano de 2006, pede a isenção da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas, enquanto a 170 e 219, ambas do ano de 2012, tratam do pagamento de aposentadoria integral por invalidez aos servidores públicos e do direito de servidores de carreiras administrativas exercerem a profissão de professor, respectivamente.