A Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) está convocando os policiais para assembleia geral, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 19, às 18 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários, para tratar da luta nacional.
Na pauta da assembleia geral, os policiais civis discutirão a mobilização pela aprovação do piso nacional, a paralisação nacional e outros assuntos, a exemplo da escala comercial.
Em todo o país, policiais civis e militares estão na luta pela aprovação da PEC 300/2007 aglutinativa, que já foi votada em primeiro torno, mas por conta da manobra política do governo federal, a proposição não entrou na pauta do dia em 6 de abril. As entidades dos policiais civis e militares deliberaram por paralisação nacional no dia 23 de abril como forma de pressionar a Câmara a aprovar a matéria.
Outro assunto, que será discutido, é o horário de expediente nas delegacias de Maceió. O horário de expediente, de 8 as 12 horas e de 14 as 18 horas, não contempla o combate à violência, quando a maioria da criminalidade, comprovadamente, pela própria Secretaria de Defesa Social ocorre durante a madrugada. O Conselho Estadual de Segurança Pública deu um prazo de até junho para voltar a discutir o assunto.
Fonte: Sindpol-AL
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br