Com Câmara lotada, CCM Iamspe faz audiência pública em Lins

A Comissão Consultiva Mista do Iamspe, Plenária de Entidades do funcionalismo público paulista, que militam em prol do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, realizou uma audiência pública em Lins (455 km da Capital), na última sexta, dia 03 de abril.

O evento aconteceu na Câmara Municipal local e, além de representantes de diversas categorias do funcionalismo e de servidores, contou também com a presença do deputado estadual Milton Flávio (PSDB) e dos vereadores Edgar de Sousa que presidente a Câmara Municipal; Damião Franco de Souza, Marino Bovolenta Junior, Marcio Ricardo Petinatti e Mauro Elias Barbosa. À reunião compareceram representantes da CR/CCM Bauru, além da coordenadoria do Interior, representada por Luiz da Silva Filho.

A audiência teve a participação de Sylvio Micelli, presidente da CCM Iamspe estadual e de Elenice Trópico, assistente do Decam, setor responsável pelos convênios médicos com o Instituto.

Cerca de 150 pessoas lotaram o plenário da Câmara Municipal. O maior problema constatado, e que já havia o conhecimento da CCM Iamspe, é o não repasse do pagamento em dia feito pelo Iamspe aos médicos que atendem servidores, dependentes e agregados. O fato vem ocorrendo, segundo informações colhidas na audiência, há quase dois anos e isso gerou o descontentamento de todos. A Santa Casa local alegava que o Iamspe não pagava e isso gerou o afastamento de médicos e prejuízo aos servidores.

A Santa Casa de Lins tem R$ 85 mil/mês para atendimento de cerca de 8 mil vidas. O não repasse de verbas da Santa Casa aos médicos já havia sido objeto de uma reunião há duas semanas, também na Câmara Municipal, quando o chefe de gabinete da Superintendência do Iamspe, Roberto Baviera e o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) reuniram-se com médicos para esclarecer o que estava acontecendo.

Ao final da reunião ficou definido que o Decam estuda novos convênios para a cidade e que o prazo para credenciamento de médicos está aberto. Os representantes de servidores da cidade devem reformular a Comissão Municipal na cidade para representá-la junto à Comissão Consultiva Mista. Segundos os vereadores presentes à audiência, a Câmara Municipal já toma medidas para que a Santa Casa normalize o pagamento aos médicos para que o atendimento seja retomado.

Saiba mais

A CCM Iamspe é uma Plenária de Entidades que representa todo o funcionalismo por meio de suas entidades associativas, sindicais, comissões municipais e comissões regionais.

A missão da CCM é propugnar pela boa prestação do atendimento médico-ambulatorial aos servidores, dependentes e agregados.

O trabalho da CCM tem, como principais bandeiras, a contribuição paritária do governo com 2% do Orçamento, igual à contribuição dos servidores e a transformação da CCM Iamspe num Conselho Deliberativo que tenha a finalidade de gerir o Instituto que foi criado e erguido, única e exclusivamente, com recursos oriundos de todo o funcionalismo.

Mais informações sobre o trabalho da CCM podem ser obtidas junto à Comissão pelo telefone 11 – 5088-8940 com Sra. Nilze Berger, ou pelo e-mail ccm@iamspesaude.com.br.

Fonte: CCM Iamspe
IMPRENSA SINDASP-SP