Inicio Geral Com projeto social reconhecido nacionalmente, agente penitenciário ministra palestra este mês na...

Com projeto social reconhecido nacionalmente, agente penitenciário ministra palestra este mês na Cap

0

“Boas Práticas e Sistema Penitenciário” é tema da palestra que acontece no próximo dia 29, a partir das 19 horas, na Capital. Organizada pelo Observatório da Violência e Sistema Prisional, será ministrada pelo agente penitenciário e criador do projeto Adote 1 atleta, de Aquidauana, Cláudio dos Reis Alviço, cuja iniciativa ganhou reconhecimento nacional  no ano passado, após exibição no quadro “Um Por Todos e Todas por Um”, do programa Caldeirão do Huck.

 

A palestra terá como debatedora convidada, a pedagoga e mestre em ciências sociais pela PUC de São Paulo, Ana Lúcia Sena, que também é especialista em Gênero e Política Pública.

 

Pós-graduado em Gestão Prisional e servidor da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) desde 2009, Cláudio dos Reis Alviço  desenvolve o “Adote um Atleta” na cidade de Aquidauana, levando inclusão social e incentivando a prática esportiva através do Basquete. Inicialmente, a ação era destinada a filhos de pessoas em situação de privação de liberdade, no intuito de socializar e  humanizar a relação entre o agente penitenciário e as crianças que visitavam os pais na prisão, porém, graças ao sucesso da iniciativa, acabou se estendendo à comunidade em geral.

 

Serviço
As vagas são limitadas e a entrada é um kit de higiene com shampoo e sabonete infantil ou 1 pacote de fraldas descartáveis. O evento será realizado no auditório da Fathel – Centro de Formação Humana, na Rua 15 de Novembro, 1138, Centro.  Será emitido certificado de participação.

 

A inscrição precisa ser confirmada pelo e-mail observatorioprisional@gmail.com. O material de higiene arrecadado com as inscrições será doado para as crianças que permanecem com as mães em situação de cárcere.

 

Mais informações pelo telefone 3028-3131.

 

Fonte: A Crítica

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile