Comissão aprova regulamentação da carreira de agente de segurança ferroviária

0
17

Profissionais da Segurança Pública Ferroviária acompanharam a reunião da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho a fim de acompanhar a votação do Projeto de Lei 176/2016, aprovado pelos membros da comissão na reunião de quarta-feira (5/6). 

A medida regulamenta as atividades do agente de segurança pública ferroviária da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). 

Segundo justificativa do deputado Caio França (PSB), autor da proposta, a regulamentação visa assegurar a esses profissionais o poder de policiais civil e militar para prevenir ocorrências de crimes e infrações no interior das estações. "O objetivo é criar um ambiente de tranquilidade, respeito e confiança para o usuário dos trens da CPTM, além de favorecer as condições de regularidade, confiabilidade e segurança operacional do transporte sobre trilhos paulista", disse. 

Para Vinicius Vieira, supervisor-geral de Segurança Ferroviária, a aprovação desse projeto irá trazer legalidade e reconhecimento para esses profissionais. "Essa proposta vai trazer benefícios para toda a população que utiliza o transporte ferroviário, como também dar um melhor desfecho às situações emergências", disse. 

Vinicius explicou que atualmente a área de segurança ferroviária possui 750 profissionais efetivos que são responsáveis pela segurança de três milhões de passageiros em 23 municípios da Grande São Paulo. 

"Dar encaminhamento favorável a esse projeto é um compromisso com toda a população. Fico feliz em ter sido relatora dessa proposta que venho defendendo em sessões e reuniões da casa", concluiu a deputada Professora Bebel (PT), relatora do projeto. 

"Procuramos realizar um trabalho com excelência para trazer mais conforto a toda população do Estado de São Paulo", concluiu o deputado Marcio da Farmácia, presidente da comissão. 

Além dos citados estiveram presentes os deputados Ed Thomas, Coronel Nishikawa, Marcos Zerbini, Paulo Fiorilo, Rafael Silva, Teonilio Barba e Valéria Bolsonaro. 

A próxima reunião será realizada na quarta-feira (19/6), às 15h30.


Fonte: Alesp

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.