Comissão debate ações do Estado contra o narcotráfico

0
19

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado debate as ações do Estado brasileiro contra o narcotráfico em audiência pública nesta terça-feira (29). O debate é uma iniciativa da subcomissão permanente para tratar do Combate ao Crime Organizado e foi proposta pelo deputado Pastor Eurico (PSB-PE).

 

Foram convidados para a audiência a subprocuradora-geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge; e o deputado Lincoln Portela (PR-MG).

 

De acordo com Pastor Eurico, o narcotráfico pode nutrir-se das mudanças e dos problemas que acometem a sociedade brasileira, como por exemplo, o enfraquecimento do Estado e o aumento do desemprego e do subemprego com correspondente incremento e diversificação da economia informal em todo o País.

 

“Não menos importante é o relato de fatos que testemunham a incapacidade ou inoperância do próprio Estado no cumprimento de muitas de suas funções básicas em matéria de prevenção e repressão, permitindo o alastramento da corrupção, disseminada nas esferas pública e privada”, diz o deputado.

 

O debate será realizado às 10h30, no plenário 6.

 

Fonte: Agência Câmara

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.