Processo seletivo para polícias penais

0
142

A Coordenadora de Ensino, Cultura e Pesquisa, por meio do Departamento de Ensino Operacional da Polícia Penal, torna público o Processo Seletivo que será destinado a Policiais Penais Femininas, lotadas na Coordenadoria de Execução Penal da Região Metropolitana de São Paulo, interessadas em integrar a Base de Escolta de São Paulo, e baixa as instruções:

1.Objetivo: Capacitar policias penais femininas para realizar o trabalho de Escolta e Custódia de Presos em Movimentações Externas.

  1. Público Alvo: Policiais Penais femininas que estejam em efetivo exercício.
  2. Seleção: Será realizada em duas etapas: eliminatória e classificatória; conforme especificado a seguir:

3.1 A primeira etapa destina-se à aplicação de duas fases: de caráter eliminatório e classificatório para a participação, sendo elas:

3.2 FASE I – Inscrição conforme especificado neste comunicado, recebimento dos documentos e títulos. As Inscrições serão recebidas somente através do link https://forms.gle/3RbjfgDRqRUPnHuA8, no período de 09-01-2025 a 17-01-2025.

Os candidatos deverão enviar a documentação, em apenas 01 (um) e-mail, até às 23h59, do dia 17/01/2025, no endereço de e-mail: deopp.pspenaisfemininas01@gmail.com, fazendo constar no campo “assunto”, o nome do candidato, com a seguinte relação:

a) Declaração de não ter recebido penalidade disciplinar administrativa nos últimos 2 (dois) anos e não ter sido condenado em processo criminal com sentença transitada em julgado nos últimos 5 (cinco) anos.

b) Cópia da cédula de identidade funcional para porte de arma, dentro da validade, emitida pela Secretaria da Administração Penitenciária ou pela Policia Federal, ou laudo psicológico para o manuseio de arma de fogo, na validade.

c) Cópia dos documentos (frente e verso) de certificação de grau de instrução acadêmica.

d) Cópia de certificados de cursos referentes à Área de Segurança, Cidadania e Direitos Humanos.

e) Possuir CNH, no mínimo categoria B, dentro dos requisitos e prazo de validade.

  1. A comissão não receberá a documentação encaminhada por via postal, notes ou malote e a inexatidão e/ou irregularidades nos documentos e dados informados pelo candidato, mesmo que, verificadas posteriormente, acarretarão na nulidade do candidato no processo seletivo.

4.1. FASE II – Análise de perfil para o desenvolvimento das atividades correlatas à função.

4.2 A análise será realizada através de súmula própria através de banca multidisciplinar, onde serão avaliados os seguintes tópicos:

4.3 Motivação e interesse: perfil para o desenvolvimento das atividades de Escolta e Custódia de Preso

4.4 Perfil Técnico: Conhecimentos básicos da Administração Penitenciária;

4.5 Disponibilidade e comprometimento: Capacidade de lidar com imprevistos, atender as atribuições diárias, horário flexível e compromisso para a realização das atividades correlatas à Escolta e Custódia de presos.

4.6 Comportamento e atitude: Postura ética profissional, capacidade de lidar com situações adversas e diferentes desafios.

  1. Segunda Etapa – Curso de Capacitação de Policiais Penais Femininas de Escolta e Custódia de Presos em Movimentações Externas.

5.1 As 30 (trinta) primeiras candidatas aprovadas na primeira etapa serão convocadas para participar do Curso de Capacitação de Policiais Penais Femininas de Escolta e Custódia de Presos em Movimentações Externas, seguindo a ordem de classificação. As demais candidatas aprovadas na primeira etapa desta seletiva, irão compor o cadastro de reserva, e serão convocadas pela Coordenadoria de Ensino, Cultura e Pesquisa, em momento oportuno para participar de novos cursos.

5.2 Será eliminada da seletiva a candidata que deixar de atender a convocação ou mesmo não confirmar presença no Curso de Capacitação de Policiais Penais Femininas de Escolta e Custódia de Presos em Movimentações Externas, no prazo estipulado em Comunicado e publicado em Diário Oficial do Estado, ou dele se afastar por qualquer motivo e não atender aos demais requisitos legais, regulamentares, regimentais; infringir regras de conduta e segurança sob avaliação dos instrutores credenciados (conforme prescrito em proposta pedagógica).

5.3 No caso da candidata selecionada desistir do curso antes do seu início, poderá ser chamada a candidata subsequente da lista, para participar do Curso de Capacitação de Policiais Penais Femininas de Escolta e Custódia de Presos em Movimentações Externas, observada a ordem de classificação.

5.4 Os casos omissos serão dirimidos pela Coordenadora de Ensino, Cultura e Pesquisa.

5.5 Os locais e os horários do Curso de Capacitação de Policiais Penais Femininas de Escolta e Custódia de Presos em Movimentações Externas, serão definidos pela Coordenadoria de Ensino, Cultura e Pesquisa da Polícia Penal e divulgados em Diário Oficial do Estado, exigindo-se da aluna tempo integral, com frequência obrigatória e aprovação mínima exigida nas disciplinas curso e súmulas de avaliação.

  1. Disposições Gerais.

6.1 A inscrição da candidata no Processo Seletivo implicará na aceitação das normas estabelecidas neste comunicado e em comunicados posteriores a serem publicados em Diário Oficial do Estado.

6.2 É de inteira responsabilidade da candidata, acompanhar todas as publicações em Diário Oficial do Estado referentes a este processo seletivo.

6.3 As despesas decorrentes da participação, em todas as fases, desse processo seletivo, correrão por conta das candidatas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.