Inicio Geral Comunicado direcionado para alguns servidores do sistema prisional que apenas sabem reclamar,...

Comunicado direcionado para alguns servidores do sistema prisional que apenas sabem reclamar, mas nunca participam das lutas da categoria

Sobre a greve geral programada para ocorrer nesta sexta-feira, dia 28/4, em todo o Brasil, quero aqui deixar bem claro, para aqueles que quiserem, que fiquem à vontade para trabalharem normalmente.

Ninguém é obrigado a parar e fazer a operação legalidade, então, continuem trabalhando em desvio de função, nas escoltas e acompanhamentos que ocorrem sem amparo legal, sem equipamento ou treinamento. Continuem também arriscando suas vidas apenas em troca de agradar o diretor da cadeia. Quando der qualquer problema você vai responder por abandono de posto, enquanto isso, o diretor que você quer agradar vai abrir um PAD contra você.

Aqueles que não querem saber de lutar pelos seus direitos vão continuar se arriscando e contribuindo com o governo pelos próximos 49 anos, até completar os 65 anos de idade para poder enfim se aposentar, ao ser aprovada a reforma da Previdência. Mas não morra antes, pois se isso acontecer, sua família ficará só com 50%, mesmo depois de toda sua dedicação ao Estado. A reforma da Previdência está sendo tratada na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16 e estabelece idade mínima de 65 anos e 25 anos de contribuição para a aposentadoria.

Muitos vão comemorar o fim do imposto sindical, que é apenas um dia de seu trabalho no ano para contribuir em benefício de você mesmo e de sua família. No entanto, continuarão a pagar os outros 95 impostos e a trabalhar 5 meses e meio do ano para sustentar a classe política mais cara do mundo, que aliás, ganham muito para aprovar a reforma trabalhista que apenas prejudica a classe trabalhadora. O fim do imposto sindical é mais uma estratégia do governo para enfraquecer as instituições que lutam pelos trabalhadores, assim como você agente de segurança penitenciária.

Meu compromisso sempre foi e sempre será com a nossa categoria! Luto e quero um sistema prisional justo, com salários decentes, com dignidade para todos nós agentes penitenciários.

Não desmereçam aquilo que estamos tentando fazer, pois estamos lutando para buscar o melhor para nossa categoria. Assim como vocês, também sou agente penitenciário e essas reformas acabam com os nossos direitos e com o nosso futuro. Independente das críticas que sofro, vou continuar fazendo minha parte para a categoria.

Por fim, quem não quiser participar da greve geral e da operação legalidade no dia 28, também não poderá depois se lamentar do futuro da nossa categoria. Nós só colhemos o que plantamos!

No demais tenho minha consciência tranquila, pois vou dar tudo de mim até o fim. Enquanto houver alguma força em mim, vou lutar em nossa defesa!

Daniel Grandolfo

Presidente do Sindasp-SP