Inicio Comunicados COMUNICADO: não haverá expediente dias 8 e 9 nas sedes do Sindasp

COMUNICADO: não haverá expediente dias 8 e 9 nas sedes do Sindasp

0

Em virtude do feriado da próxima terça-feira (9), em comemoração à deflagração da Revolução Constitucionalista de 1932, o Sindasp-SP comunica seus filiados que as sedes do sindicato também estarão fechadas na segunda-feira (8), tendo em vista que não haverá expediente forense. As sedes do Sindasp-SP retomarão o expediente normal na quarta-feira (10).

Durante os dias em que as sedes estiverem fechadas, os filiados que precisarem de qualquer atendimento jurídico ou de outra natureza, deverão manter contato diretamente com os diretores da Executiva ou das regionais do Sindasp-SP. â–ºClique e confira os contatos.

O feriado de 9 de Julho acontece apenas no Estado de São Paulo e teve início em 1997. A Revolução Constitucionalista foi um movimento armado, uma revolta generalizada no Estado de São Paulo contra o governo de Getúlio Vargas, que assumiu o poder em 1930 com um golpe de Estado, derrubando o então presidente Washington Luís.

O objetivo da Revolução de 1932 era a derrubada de Vargas. Os revolucionários perderam para as tropas do governo, onde mais de 35 mil paulistas lutaram e cerca de 890 pessoas morreram nos combates.

O dia foi oficializado como feriado civil apenas em 1997, pelo governador Mário Covas, em homenagem ao soldado constitucionalista que lutou contra a ditadura de Vargas.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile