COMUNICADO – Sindasp não sabia da paralisação de 48h divulgada pela Fenaspen

COMUNICADO

Segundo um comunicado expedido pela Federação Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), uma paralisação foi convocada para os dias 5 e 6/5 no sistema penitenciário em todo o país. (ver cartaz abaixo).

De acordo como presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, o sindicato não foi comunicado sobre o referido movimento de paralisação. Nem mesmo a Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp), onde o Sindasp-SP é filiado, emitiu qualquer comunicado.

“Não fomos comunicados e não recebemos nenhum convite para qualquer reunião que tratasse da paralisação. A decisão foi tomada e não houve nenhuma consulta”, disse Grandolfo.

O presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, divulgou um vídeo falando sobre a suspensão do movimento de paralisação. “Estamos suspendendo o movimento de 48 horas que se iniciaria no dia 5”. Confira o vídeo abaixo: