Conasp prorroga inscrições e institui voto à distância

O Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) prorrogou até a próxima sexta-feira (25) o prazo de inscrições para seu processo eleitoral. Podem se inscrever trabalhadores na área de segurança pública, fóruns, redes e movimentos da sociedade civil organizada.

Serão aceitas inscrições tanto para se candidatar a membro do Conselho, com mandato no biênio 2010-2012, quanto para votar na eleição que será realizada no dia 30 de agosto, em Brasília. O Ministério da Justiça inova ao disponibilizar sistema facultativo de votação por meio eletrônico, possibilitando a votação à distância.

O pedido de inscrição no processo eleitoral deve ser realizado por meio eletrônico. De acordo com o edital, serão nove vagas para as entidades de trabalhadores da área de segurança pública, seis vagas para entidades da sociedade civil e seis vagas para fóruns, redes e movimentos sociais.

Com o processo eleitoral, o Conasp reforça o compromisso assumido na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) de se consolidar como espaço de formulação de políticas públicas de segurança com participação social e garantia de controle da sociedade nas decisões governamentais.

Sobre o Conselho

O Conasp tem por finalidade atuar, como órgão normativo, na formulação de estratégias e no controle de execução da Política Nacional de Segurança Pública e promover a integração entre órgãos de segurança pública federais, estaduais, distritais e municipais.

Fonte: MJ
IMPRENSA SINDASP-SP