Concurso SEAP-MG 2018 – Saiu edital com 4.000 vagas para agente penitenciário

0
79

O Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Secretaria de Administração Prisional vai promover um novo processo seletivo simplificado destinado a selecionar candidatos para o exercício da função de Agente de Segurança Penitenciário (AGEPEN). A seleção será para formação de cadastro reserva em 4.000 vagas para atuação nas unidades prisionais de diversas cidades, sendo 3.132 para homens e 868 para mulheres.

Os aprovados serão contratados para atuação em várias regiões, envolvendo as 18 RISP – Regiões Integradas de Segurança Pública de Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

O cargo de Agente de Segurança Penitenciário exige formação de ensino médio completo e idade mínima de 18 anos tendo remuneração de R$ 4.098,45 por jornada de trabalho de 40 horas semanais desempenhada em regime de plantão, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados. Os contratados atuarão na ordem e segurança no interior dos estabelecimentos prisionais, desempenhando ações de vigilância externa e interna dos estabelecimentos prisionais, inclusive muralhas e guaritas, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional.

Inscrição em outubro

As inscrições no certame ficarão abertas pelo endereço eletrônico do IBFC – www.ibfc.org.br das 10h de 17 de outubro até as 23h59min do dia 31 de outubro. A taxa é de R$ 84,00. No ato da inscrição o candidato deverá optar por uma RISP/Gênero e pela cidade de realização da prova.

Provas em novembro

A seleção dos candidatos terá várias etapas, envolvendo:
– Prova Objetiva;
– Análise de Títulos;
– Avaliação Psicológica;
– Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada (Investigação Social) 
– Curso Introdutório de Formação.

Prepare-se: Apostila de estudo para Agente Penitenciário da SEAP-MG

A prova objetiva está prevista para ocorrer no dia 18 de novembro de 2018 e terá 50 questões de Língua Portuguesa (10), Direitos Humanos (10), Código de Ética e Estatuto do Servidor Público do Estado de Minas Gerais (10) e Conhecimentos Específicos (20). Será aprovado na etapa quem atingir 50% do total de pontos, não podendo zerar em nenhuma das disciplinas.

A contratação se dará através de Contrato Administrativo, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, observando-se os prazos dispostos no art. 4º da Lei nº 18.185, de 04 de junho de 2009.

A seleção terá validade por 1 ano para aproveitamento do banco reserva, após a sua homologação de resultado, podendo ser prorrogada por igual período a critério da Administração da SEAP-MG – veja o edital SEAP-MG 2018 para Agente Penitenciário.


Fonte: Ache Concursos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.