Conselho de Representantes trata de negociação salarial em Assembleia

O Conselho de Representantes da Fenapef esteve reunido em Brasília, nesta terça e quarta, para tratar da negociação salarial e reestruturação da carreira dos policiais federais.

O presidente da Fenapef, Jones Leal, durante a Assembleia, foi convidado para uma reunião com o Diretor-Geral da PF, Leandro Daiello, com o objetivo de apresentar uma proposta, ainda não oficial, sobre a reestruturação da carreira. Segundo Leal essa minuta vem como resposta ao Relatório do Grupo de Trabalho apresentado ao Ministério do Planejamento no ano passado.

Leal ressaltou que nada será decidido sem levar ao conhecimento da base e que o que foi apresentado por Daiello é passível de modificações. “Ainda não temos nada de concreto. O que for apresentado à Fenapef será levado aos policiais. Estamos trabalhando da melhor forma possível”. Todas as informações estão sendo repassadas por nota oficial aos sindicalizados.

Além da negociação salarial, o diretor de Estratégia Sindical, José Nedel, apresentou os detalhes da organização do XVI Congresso Nacional dos Policiais Federais. Segundo ele, as autoridades que irão compor a mesa e dar palestras já confirmaram a presença.

O Conapef tem como tema principal “Segurança Pública – Direito Fundamental” e será dividido em três eixos principais para as discussões: Polícia Federal, Segurança Pública e Sindicalismo. O evento será realizado entre os dias 17 e 19 de agosto, no Rio de Janeiro. Os sindicatos já estão elegendo seus congressistas para participação dos debates.

Foi aprovado também a votação eletrônica para a eleição da Diretoria Executiva da Fenapef. De acordo com a decisão, o sindicalizado poderá votar em um local definido e pessoalmente. Por questões de segurança, o uso de smartphones não foi aprovado. Segundo Leal, para que a nova forma de eleição seja legítima, uma alteração estatutária deverá ser feita. O Conselho de Representantes aprovou a adequação das eleições para o próximo mandato.

Fonte: Agência Fenapef