Conselho Nacional de Segurança Pública convoca eleições

0
7

Novos integrantes para o Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) serão eleitos para o biênio 2013-2014. Estão aptos a concorrer a 21 vagas representantes das entidades de trabalhadores, de entidades, fóruns, redes e movimentos sociais da sociedade civil na área de segurança pública.

 

O Conasp funciona no formato atual desde 2010 e adota um modelo de participação tripartite, com a eleição de representantes da sociedade civil, de gestores e trabalhadores da área de segurança pública. A gestão atual, que compreende o período de dezembro de 2010 a dezembro de 2012, é a primeira composição eleita após a reestruturação iniciada durante a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (1ª Conseg), em 2007.

 

No total, o Conasp conta com 30 representantes, 21 deles eleitos: 12 da sociedade civil, 9 de entidades representativas dos trabalhadores da área e 9 gestores. As outras 9 vagas são preenchidas pelos gestores nomeados pelo Ministro da Justiça. As vagas são organizadas para representantes que atuam na área de segurança pública, com 9 acentos para trabalhadores e entidades de trabalhadores, 6 para entidades da sociedade civil e 6 vagas para fóruns, redes e movimentos sociais da sociedade civil.

 

O edital nº 9, de 27/9/ 2012, que convoca as eleições para o Conasp, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 28/9/2012.

 

Fonte: Ministério da Justiça

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.