Consultas com hora marcada no Hospital do Servidor

0
23

O Hospital do Servidor Público Estadual mudou o sistema de marcação das consultas novas. Agora, o atendimento é feito com hora marcada, em média, a cada 15 minutos, dependendo da especialidade.

A consulta nova é diferente da consulta de retorno que é aquela em que o paciente volta com o mesmo médico – ou com outro da mesma especialidade – para acompanhamento de tratamento ou apresentação dos resultados de exames e eventual marcação de cirurgias.

Antes da implantação deste novo sistema, as consultas novas no HSPE eram marcadas por blocos para um mesmo horário. Exemplo: seis pacientes tinham consultas agendadas com o mesmo médico para o horário das 8h às 10h. O atendimento era feito por ordem de chegada. Quem chegava primeiro era atendido na frente.

Isso não acontece mais com as novas consultas. A orientação do HSPE é que os pacientes cheguem, no máximo, 30 minutos antes do horário marcado. Esse tempo é suficiente para que ele pegue sua senha e seja atendido na recepção central em cada um dos cinco andares do ambulatório, cada um com as respectivas especialidades médicas.

Quem chegar muito antes para a consulta, terá de esperar até o horário agendado já que os atendimentos são escalonados a cada 15 minutos. Do mesmo modo, o Iamspe orienta o usuário a evitar atrasos superiores a 15 minutos, que comprometem o atendimento – e o paciente pode ter que remarcar a consulta para outro dia.

O Iamspe fez outras alterações na forma de atendimento. Agora, ao passar pela recepção central, o usuário receberá um código (anexo ao receituário) para marcar a consulta de retorno. Se o médico considerar que o retorno é necessário, o código será validado. Caso o paciente não precise retornar para outra consulta, o código será cancelado. Isso evita que o usuário tenha de, após a consulta, retornar ao guichê para pegar o código de agendamento do retorno.

Retornos

Esse novo sistema vai valer também para as consultas de retorno, como aquelas marcadas para que o médico veja resultados de exames solicitados, por exemplo. Mas essa etapa estará disponível somente a partir do começo de setembro.

Nesse momento, a oferta de consultas de retorno com hora marcada ainda não pode ser adotada por conta de mudanças que estão sendo feitas no sistema e também porque já existem consultas agendadas há mais de 30 dias.

Fonte: Iamspe
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.