Inicio Geral Continua tramitando projeto que prevê viagem de ônibus grátis para agentes penitenciários

Continua tramitando projeto que prevê viagem de ônibus grátis para agentes penitenciários

0

Se aprovado um projeto de autoria do deputado estadual Edson Giriboni, já em tramitação na Assembleia Legislativa, os agentes de segurança, escolta e vigilância penitenciária do Estado de São Paulo terão o direito de viajar gratuitamente em õnibus intermunicipais e trens, sob a administração ou concessão do Estado. O objetivo do projeto é tornar mais acessível o transporte dos agentes, tanto nos horários de trabalho, como fora de serviço.

 

“Não podemos esquecer da importância e dos riscos a que esses servidores estão sujeitos. Temos a obrigação de proporcionar melhores condições de trabalho para os agentes e também facilitar as condições nos momentos de lazer, fundamental para uma função tão estressante”, justifica o deputado Giriboni. Se aprovado, o projeto beneficiará, diretamente, 30 mil profissionais em todo o Estado.

 

Os agentes trabalham diretamente com os presos, garantindo ordem e a disciplina. São responsáveis pela revista de: presos, visitantes, entregas (objetos, volumes, correspondências), celas, e demais dependências do estabelecimento penal. Também possuem a função de exercer a vigilância dentro dos presídios, escoltas para fóruns, transferências, apresentações médicas. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o Estado de São Paulo conta com 161 unidades prisionais e uma população carcerária de 220 mil presidiários.

 

O projeto do deputado Edson Giriboni vai de encontro a uma antiga reinvindicação da categoria que luta por benefícios e melhores condições de trabalho e irá atender milhares de agentes de todo o Estado.

 

Fonte: Folha de Itapetininga

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile