Convênio entre Sindasp e Uniesp, que concede 80% de desconto no curso de direito para filiados é estendido para dependentes

O convênio firmado recentemente entre o Sindasp-SP e a Uniesp, que concede desconto de 80% no curso de direito para os agentes de segurança penitenciária (ASP) filiados ao sindicato, agora também foi estendido para os dependentes. O benefício é para alunos ingressantes nas faculdades mantidas pela Uniesp em todo o Estado de São Paulo.

A decisão de estender o desconto para os dependentes dos filiados foi tomada em reunião realizada em São Paulo entre os presidentes do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e da Uniesp, José Fernando Pinto da Costa. De acordo com Grandolfo, o desconto concedido pela Uniesp vai proporcionar condições de acesso aos filiados do Sindasp-SP e a seus dependentes ao curso superior. “São 80% de desconto no curso de direito e para os outros cursos o desconto varia entre 30% e 50%”, disse Grandolfo.

Conforme o presidente, também ficou estabelecido na parceria que, agentes penitenciários filiados ao Sindasp e seus dependentes, que saírem de outras faculdades para ingressarem na Uniesp, terão desconto de 50% sobre o valor pago na outra instituição. Ainda segundo o presidente, os filiados terão desconto de 30% nos cursos a distância oferecidos pela Uniesp.

Para ter direito ao benefício, o filiado deverá procurar a sede estadual ou uma das sedes regionais e pedir uma declaração de filiação sindical, que comprova o vínculo com o Sindasp-SP, para ser entregue na instituição de ensino.