CONVOCAÇÃO SURPRESA DO C.P.P.F. BUTANTÃ

Nesse sábado (16), o Diretor administrativo Luciano Carneiro, recebeu a informação que as funcionárias do Centro de Progressão Penitenciário Feminino (CPPF), “Dra. Marina Marigo Cardoso de Oliveira” do Butantã foram convocadas sem aviso prévio para uma suposta reunião que tem por finalidade a escolha de vagas, já que a unidade passará por reformas.

Segundo o sindicalista em relação aos reparos do prédio todos tem a ciência da que há necessidade, porém, a única coisa que está preocupando é na forma de como será tal escolha, caso seja verídico essa convocação e de como será regida a reunião.

Outro ponto que chamou a atenção do diretor foi à rapidez com que essa convocação foi feita, pegando as servidoras que estavam em afastamento e férias de surpresa, sendo que algumas estão em cidades longe da unidade.

Novamente o Sindasp-SP salienta que irá pleitear os direitos de filiados caso esses forem atingidos.

Resposta da SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), respondeu em ofício ao Sindasp-SP, na terça-feira (5), em relação ao CPPF, “Dra. Marina Marigo Cardoso de Oliveira” do Butantã. Referente à solicitação enviada para a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana do Estado (COREMETRO), pela Diretoria Regional de Marília, sobre a desativação do Centro de Progressão.

De acordo com o que foi esclarecido, existe um processo de licitação para uma reforma de grandes proporções na unidade penal, sendo que, a secretaria está realizando um planejamento de como irá remanejar os funcionários. Entretanto, até o momento, não entraram em detalhes de como serão feitas tais transferências.

Conforme o Diretor do Sindasp-SP, Luciano Novaes Carneiro, o sindicato estará acompanhando de perto as movimentações dos servidores e buscará os direitos de quem se sentir, de alguma forma, prejudicado através da esfera administrativa e judicial.

Serviço

Para mais esclarecimentos, o Sindasp-SP encontra-se a disposição de quaisquer dúvidas no telefone:

(18) 3904-2098

Sede Estadual: Presidente Prudente – SP

Endereço: Rua Antenor Gonçalves 128, Vila Euclides

Sede Regional de Marília: Edifício Amazonas, na Avenida Ipiranga, 85 – sala 41, 4º andar