Coordenador da CROESTE recebe presidente e diretores do Sindasp-SP

0
149

O coordenador da Região Oeste do Estado de São Paulo, Roberto Medina, recebeu em seu gabinete o presidente do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, o diretor regional de Lucélia Celso Antoniel e  o delegado do sindicato Alessandro Paiva.

A reunião aconteceu na tarde de quarta-feira (22), às 15h00, na CROESTE.

O intuído do encontro foi a déficit de funcionários nas unidades da região principalmente na Penitenciária de Dracena onde ocorre a linha de trânsito da CROESTE.

De acordo com o Presidente do Sindasp, Valdir Branquinho o coordenador se prontificou a transferir dois funcionários para Penitenciária de Dracena. “Foi uma conquista do Delegado do Sindasp Alessandro Paiva e do Diretor Regional Celso Antoniel, isso mostra a nossa atuação para melhorias das condições de trabalho”, destacou Branquinho.

O Sindasp-SP já solicitou por diversas vezes, em ofícios e reuniões na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a contratação de mais funcionários para preencher o déficit das unidades. Conforme o presidente do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, os relatórios apontam que São Paulo tem nos presídios um policial penal para cada 10 detentos, enquanto que a média nacional é 7,61 presos por agente de custódia.

Segundo o presidente do Sindasp-SP, é necessário que os aprovados em concurso público sejam chamados e que os prazos não sejam estendidos. “Nossa luta será em cima do governo do estado para que seja sanado essa falta de funcionários”,  afirmou Branquinho.   

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.