COPEN homenageia Secretário e Chefe de Gabinete da SAP

Lourival Gomes fez balanço de sua gestão

Em reunião na sala do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo (COPEN) foi feita uma homenagem ao Secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes e à Chefe de Gabinete da SAP, Ana Maria de Felicce Fantini. Na ocasião, também recebeu placa comemorativa, o médico psiquiatra Dr. Emílio José de Augustinis, ex-presidente da entidade.

O atual presidente do COPEN, o médico psiquiatra Sérgio Paulo Rigonatti, abriu o evento falando do apoio dado ao Conselho Penitenciário pela gestão de Lourival Gomes e sua equipe.

Ele também abordou as conquistas do Conselho, com destaque para a parceria com a área acadêmica. O Dr. Rafael Bernardon Ribeiro, membro do Conselho, está atualmente fazendo mestrado em Psiquiatria Clínica Forense no Instituto de Psiquiatria do King´s College, em Londres. Em fevereiro do próximo ano, o Conselho realizará o 1º Congresso Internacional de Psiquiatria Forense.

O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, fez um balanço da gestão desde que foi chamado a trabalhar novamente no sistema penitenciário paulista, inicialmente como secretário-adjunto em 2006 e posteriormente como secretário, a partir de 2009.

Gomes deu ênfase às conquistas desse período, notadamente na segurança, bem como às ações de humanização da pena com melhores condições para os presos, especialmente para a população carcerária feminina.

Para alcançar os resultados obtidos, o secretário destacou a importância da parceria com outras instituições. Deu como exemplo bem-sucedido o trabalho em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde, que levou à descentralização administrativa do Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, hoje sob gestão da Organização Social Santa Casa de Misericórdia.

Fonte: SAP
IMPRENSA SINDASP-SP