Curso vai capacitar profissionais do Sistema Penitenciário

0
15

Profissionais envolvidos na ressocialização do Sistema Penitenciário dos municípios do Vale do Arinos passarão por um Curso de Formação Continuada de 13 a 18 de outubro na cidade de Juara (709 km Médio-Norte de Cuiabá). O curso é uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Coordenadoria de Ensino Penitenciário (Cepen).

A capacitação tem o caráter social, uma vez que faz parte da dinâmica do processo de reinserção social dos indivíduos custodiados pelo Estado.

A proposta do Curso de Formação Continuada está dividida em: Princípios, Objetos Gerais, Eixos Articuladores, Áreas Temáticas, Orientações Metodológicas e Sistema de Avaliação e Acompanhamento.

As áreas temáticas são: Legislação Penitenciária e suas especificidades e Relações Interpessoais no ambiente profissional.

A carga horária será de 54 horas/aula. Entre os objetivos específicos estão: orientação geral para o melhor desempenho dos agentes prisionais; compreender a importância das atividades socioeducativas na reinserção social; conhecer a legislação e procedimentos da execução penal, entre outros.

O curso atenderá Juara e região e será ministrado nas dependências da Igreja Quadrangular do município, no bairro Aeroporto.

Fonte: Diário de Cuiabá

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.