Inicio Geral Cursos da EAP poderão pontuar para a promoção por merecimento 2019

Cursos da EAP poderão pontuar para a promoção por merecimento 2019

0

Um comunicado publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (2), pela Escola de Administração Penitenciária (EAP), aponta que dois cursos, “Valorização Humana – da Punição à Ressocialização” e “Comunicação e Expressão”, poderão pontuar para a promoção por merecimento em 2019.

Através do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de ASP e do Núcleo de Coordenação de São Paulo e Grande São Paulo, a EAP torna pública a realização dos cursos de especialização técnico-profissional para agentes de segurança penitenciária (ASP), por meio de Ensino a Distância (EaD).

De acordo com a publicação, o curso “Valorização Humana – da Punição à Ressocialização”, com carga horária de 60 h/a, tem objetivo de proporcionar subsídios para a compreensão do processo histórico da função da prisão e da punição, bem como a transição dessa função para a de ressocialização da pessoa presa.

Já o curso de “Comunicação e Expressão”, com carga horária de 20 h/a, tem o objetivo de fornecer conceitos referentes à comunicação, bem como sua importância no sistema prisional, viabilizando a compreensão da necessidade de se redigir uma narrativa clara e coesa em documentos oficiais, com base na normativa culta vigente. 

Segundo o Diário Oficial, todos os agentes penitenciários estão cadastrados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para realizar os cursos. O acesso a plataforma dos cursos será feita por meio de login e senha, no site www.ead.eap.sp.gov.br. O login será o número do CPF do aluno que deverá ser escrito com ponto e traço, e a senha deverá ser a mesma utilizada em cursos anteriores.

Para quem nunca acessou a plataforma, a EAP enviará, por e-mail, uma senha provisória até um dia antes da data prevista para início do curso. O período de disponibilização do curso na plataforma EaD será por coordenadorias. Diário Oficial com datas por coordenadorias.

A avaliação será realizada no próprio ambiente virtual de aprendizagem e consistirá em dez questões objetivas. O aluno terá duas tentativas para realizar a avaliação final, sendo que cada tentativa tem o limite de uma hora. A segunda tentativa é para o caso de imprevisto na primeira tentativa. Será considerado aprovado o aluno que obter no mínimo nota 6,0 em cada curso.

â–ºSERVIÇO: no caso de dúvida, o aluno poderá entrar em contato com a EAP pelo e-mail atendimentoead@eap.sp.gov.br.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile