DATA ESPECIAL – SINDASP DESEJA UM FELIZ DIA DAS MÃES

0
48

Neste domingo (14), dia internacional das mulheres que dão sentido a vida de todas as pessoas, AS MÃES OU MAMÃES, cada pessoa tem uma forma carinhosa de se expressar.

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/Policiais Penais (SINDASP-SP), deseja para todas as mães dos Policiais Penais ou, que são mães e também trabalham como Policiais Penais, muita saúde e que o esse dia não seja apenas mais uma data comemorativa, mães são presentes em nossas vidas em todos os outros 364 dias (sem contar o domingo dedicado para elas).

O amor da mãe pode ser traduzido em uma palavra: doação! Falar desse sentimento é entender que ele é a mais completa forma de amor. Feliz Dia das Mães!

Amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo até que se cure; ao ausente até que volte. Só uma mãe pode amar assim!

HISTÓRIA SOBRE O DIA DAS MÃES

O Dia das Mães é uma criação moderna que remonta aos Estados Unidos do começo do século XX. No entanto, celebrações e homenagens para as mães não foram uma exclusividade dos norte-americanos desse período.

Os historiadores sabem que, na Antiguidade, festivais e celebrações aconteciam como homenagem às figuras maternas. Podemos observar então que, desde tempos muito remotos, as mães são enxergadas como figuras importantes dentro da família e da sociedade.

Dia das Mães é uma data comemorativa celebrada, no Brasil, no segundo domingo do mês de maio. Nele é homenageado todo o amor, carinho e dedicação que as mães têm com seus filhos. Essa comemoração foi oficialmente instituída aqui por Getúlio Vargas, em 1932, mas fala-se que a primeira celebração do tipo foi realizada ainda na década de 1910.

O Dia das Mães é uma celebração que surgiu nos Estados Unidos, sendo fundada por Anna Jarvis, filha da ativista Ann Jarvis. Ele foi criado por Anna como uma forma de homenagear sua mãe, falecida em 1905. Sua criação oficial aconteceu em 1914, por meio do presidente norte-americano Woodrow Wilson.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.