Segundo Doria, o Executivo encaminhará até o dia 31/10 à Assembleia Legislativa Projeto de Lei para o reajuste salarial dos profissionais da Segurança Pública.
“Temos cobrado do governador uma data para a recomposição e o reajuste salarial. Eu entendo que nossas cobranças surtiram efeitos, pois muito em breve apreciaremos nesta Casa o projeto do Governo que vem com esta finalidade”, afirmou o deputado Tenente Nascimento.
No encontro Tenente Nascimento também tratou de outras pautas relacionadas à Segurança Pública como a necessidade de inserir a polícia militar ao Projeto de Lei 532/19, que Institui o Fundo Especial da Polícia Civil para o Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro. O projeto foi vetado pelo governador, mas quando retornar à Assembleia Legislativa será apresentado uma emenda aglutinativa para ampliar e incluir a polícia Militar ao Fundo Especial.
A previsão para a convocação dos concursados Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) e Agentes de Escoltas e Vigilância Penitenciária (AEVP), também foi uma pauta que o deputado Tenente Nascimentocobrou do governador.
Fonte: Alesp