Inicio Geral David Zaia assume Secretaria de GP, recebe Sindasp e diz que apresentará...

David Zaia assume Secretaria de GP, recebe Sindasp e diz que apresentará proposta do vale-alimentação

0

 

Carlos Vitolo

Assessor de imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

 

A partir desta segunda-feira (12), o então secretário de Emprego e Relações do Trabalho, David Zaia, deixa a Pasta para assumir a Secretaria Estadual de Gestão Pública.

 

Durante a manhã, antes mesmo da posse de Zaia (que ocorreu às 14h no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo), o secretário recebeu o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, e o Diretor de Aposentados, Alessandro Nunes.

 

 

Grandolfo comentou com Zaia que, em 28 de fevereiro, os diretores do Sindasp-SP estiveram reunidos com a então secretária de GP, Cibele Franzese, para discutir um possível reajuste no auxílio-alimentação. Disse ainda que foi discutido na reunião o fato de que os servidores estão há 12 anos sem reajuste no auxílio-alimentação e que o último reajuste ocorreu em 9 junho de 2000 por meio do Decreto 44.959, quando Mario Covas ainda era o governador de São Paulo. Desde então o valor do benefício é de R$4,00 por dia de trabalho, podendo chegar a R$88,00 ao mês, se não houver falta.

 

 

Por fim, Grandolfo apontou que a então secretária havia dito que faria uma análise e que apresentaria uma proposta durante a audiência agendada para 28 de maio. Grandolfo indagou sobre a manutenção da audiência e da proposta, e o novo secretário afirmou que a audiência está mantida, bem como a apresentação da proposta.

 

O presidente cumprimentou Zaia pela nova Pasta e disse que aguardará a audiência e a proposta do secretário para os servidores.

 

David Zaia: Deputado estadual reeleito para um segundo mandato, Zaia é formado em filosofia pela PUC e foi presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas, da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Em 1992, foi presidente do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Zaia é presidente estadual do PPS desde 2005.

 

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).  

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile