Decreto institui Avaliação de Desempenho Individual para servidores abrangidos pela Lei Complementar 1.080

0
24

 

Carlos Vitolo

Assessor de imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

 

O Diário Oficial publicou o Decreto nº 57.780/2012, que institui no âmbito das Secretarias de Estado, Procuradoria Geral do Estado e Autarquias, a Avaliação de Desempenho Individual aos servidores integrantes das classes abrangidas pela Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008.

 

De acordo com o Artigo 2º, a Avaliação de Desempenho Individual visa aferir as ações do servidor público na execução de suas atribuições, em um determinado período. Segundo o documento, a finalidade é identificar potencialidades, oportunidades e promover a melhora da performance e do aproveitamento do servidor na administração pública estadual.

 

O Artigo 3º descreve que considera a avaliação como ato de medição e atribuição de valor às ações desenvolvidas pelo servidor na execução de suas atividades, a partir de critérios pré-definidos, como: desempenho, fator de competência, indicador de desempenho, ciclo de desempenho e “feedback”, ou seja, a informação a respeito do desempenho do servidor avaliado, passada pela chefia imediata, apontando os pontos fortes e ressaltando os aspectos que devem ser melhorados no desempenho do servidor.

 

Já o Artigo 4º destaca que a Avaliação de Desempenho Individual será composta por: autoavaliação, avaliação pela liderança e Plano de Ação para o Desenvolvimento (PAD), ou seja, o processo em que a chefia imediata refletirá sobre a atuação profissional do servidor, devendo definir objetivos e metas individuais para que ele possa alcançar a melhoria no seu desempenho.

 

De acordo com a publicação, em seu Artigo 19, os resultados da Avaliação de Desempenho Individual serão utilizados para fins de concessão do Prêmio de Desempenho Individual (PDI) e participação nos processos de progressão de que tratam os artigos 22 a 27 da Lei Complementar nº 1.080.

 

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.