DEJEP continua e suspensão da diária é apenas boato

0
51

 

Não procede a notícia de que estaria suspensa a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário (DEJEP). Surgiram comentários nas unidades prisionais, nas redes sociais e nos grupos de aplicativos para celular. Os comentários surgiram a partir de um comunicado interno equivocado. O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, aponta que o equívoco já foi confirmado e reparado. 

 

Em resposta ao e-mail encaminhado pela Assessoria de Imprensa do Sindasp-SP à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) na sexta-feira (20), a assessora de imprensa da SAP, jornalista Mariana Borges, manteve contato com o jornalista Carlos Vítolo, via celular, e confirmou que trata-se de boato e que a DEJEP continua normalmente. Assim, tendo em vista o contato oficial, é o que temos a declarar para o momento.

 

 

SOBRE A DEJEP: A diária foi instituída pela Lei nº 1.247/2014, por meio de um projeto apresentado pelo Sindasp-SP ao governo e à SAP. Portanto, a conquista do Sindasp-SP para a categoria, continua. Em 2016 foram autorizadas 582 diárias por dia, totalizando 17.467 ao mês. Em 2015, foram autorizadas 18.120 ao mês e em 2014 foram liberadas 18.960. De 2014 para 2016 houve uma queda de 1.493 diárias oferecidas ao mês. 

 

É sempre importante lembrar que a DEJEP tem incidência no Imposto de Renda e o pagamento é efetuado sempre no segundo mês após a realização da diária.

 

Os interessados em realizar as diárias deverão procurar o Diretor de Segurança e Disciplina da unidade e efetuar sua inscrição em uma lista única que deverá ser elaborada em cada plantão diurno, de forma contínua e sequencial.

 

A lista deverá obrigatoriamente ser afixada em local visível e de livre acesso para que todos os servidores tenham conhecimento. Vale lembrar que os servidores dos plantões noturnos devem realizar suas inscrições em uma das listas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.