Denúncia de desvio de verbas do Pronasci será debatida em audiência

0
51

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP
com Agência Câmara de Notícias

Por sugestão do deputado Fernando Francishcini (PSDB-PR), será realizada ainda nesta terça (7) uma audiência pública com o objetivo de discutir denúncias feitas contra as organizações Agência de Desenvolvimento Educacional e Social Brasileira (Adesobrás) e Instituto Brasileiro de Integração de Desenvolvimento Pró-Cidadão (Ibidec) sobre possíveis desvios de verbas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

A denúncia será analisada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. De acordo com publicação do site da Câmara, ?as duas organizações estariam sendo investigadas pela Polícia Federal por irregularidades em contratos com prefeituras do Paraná. A PF apura se as duas organizações seriam, de fato, uma única instituição, operada pelas mesmas pessoas?.

Há suspeitas de que a Adesobras tenha sido criada como alternativa ao Ibidec, destaca as informações. Foram convidados para a audiência o secretário federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Agapito Teixeira; o diretor do Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Alberto Liebling Kopittke; o delegado de Polícia Federal do Paraná Fabiano Bordignon; o ex-coordenador de Projetos e Orçamento do Pronasci Francisco Rodrigues.

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.