Denúncia do Sindasp leva empresa a trocar todas as senhas do cartão vale-alimentação

Carlos Vitolo

Assessor de imprensa do Sindasp-SP

Após a denúncia do Sindasp-SP, de uma suposta fraude que estaria ocorrendo com os cartões do vale-alimentação dos servidores penitenciários, o Diário Oficial publicou o Comunicado UCRH Nº 04/2012, informando que alguns procedimentos serão adotados pela empresa Sodexo, com o objetivo manter a segurança no uso do cartão alimentação Pass.

A denúncia do Sindasp-SP teve início quando sete funcionários da Penitenciária de Pacaembu reclamaram de um possível desvio dos valores de seus cartões. Ao tentarem utilizar o vale-alimentação, foram informados de que os mesmos estavam sem crédito. Para a surpresa dos servidores, os valores dos cartões foram utilizados nos Estados de Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Em 28 de fevereiro, o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, durante uma audiência, apresentou a situação para a então secretária de Estado de Gestão Pública, Cibele Franzese, e cobrou providências.

Segundo o Comunicado do Diário Oficial, todos os usuários do cartão alimentação Pass terão suas senhas alteradas, o que ocorrerá a partir do dia 20/03/2012. Os servidores deverão receber cartas-senhas, que serão enviadas por lotes e que com previsão de duração de oito dias.

Vale destacar que não haverá troca de cartões e a data de validade da nova senha será indicada na carta.

Serviço: em caso de dúvidas, o contato com a Central de Atendimento Sodexo para é 4003-7633 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 880-7633 (demais localidades), de 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 17h30.

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).