Denuncie: Conheça o Programa de Recompensa da Secretaria da Segurança Pública

0
22

O Estado de São Paulo conta com um Programa de Recompensas para denunciantes anônimos com informações que ajudem a polícia a esclarecer crimes ou localizar foragidos da justiça. Os valores podem chegar a R$ 50 mil.

Os casos que fazem parte do Programa estão na Página Recompensas, com informações sobre o crime a ser solucionado ou o foragido que precisa ser capturado.

Qualquer pessoa pode receber anonimamente a recompensa por um caso, desde que contribua com informações relevantes para esclarecer um crime, como dados que resultem na identificação do autor ou na localização e prisão de um procurado pela justiça.

 

Como denunciar

As denúncias são feitas pelo site WebDenúncia, uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública com o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV). Por meio desta plataforma inédita no Brasil, é possível fazer denúncias anônimas pela Internet.

Ao final do processo, o denunciante recebe um número de protocolo e uma senha para acompanhar anonimamente o uso da sua informação, assim como é feito em todos os casos da ferramenta online.

O WebDenúncia é extremamente seguro, pois conta com dupla criptografia de dados, o que impede qualquer pessoa de invadir o sistema. O modelo é inédito no país, pois mantém em sigilo a identidade do denunciante durante todo o processo, inclusive no pagamento da recompensa.

Para saber se tem direito a recompensa. O denunciante pode verificar o caso na seção de acompanhamento do site.

 

Como receber a recompensa

Após ser informado que será recompensado, a tela de acompanhamento do WebDenúncia apresentará um número de cartão bancário virtual, que permitirá saques da recompensa em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem a necessidade de identificação.

A quantia poderá ser retirada de uma vez ou aos poucos, assim como é feito com um cartão comum.

 

Fonte: Portal do Governo do Estado

__________________________

Imprensa Sindasp-SP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.